Ambiente

Hora do Planeta assinalada em Lisboa

Lisboa associou-se uma vez mais à "Hora do Planeta", o maior movimento global em defesa da natureza, e às 20h30 de 26 de março apagou e reduziu as luzes de vários edifícios e monumentos como os Paços do Concelho ou o Castelo de São Jorge.


A iniciativa une anualmente milhares de pessoas em todo o mundo, que assinalam o seu compromisso na luta contra o aquecimento global e as alterações climáticas, desligando a iluminação de edifícios, ruas, ou monumentos.

Lisboa "está atenta a tudo aquilo a que hoje aqui se faz apelo", vincou o vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Filipe Anacoreta Correia.

O lançamento do projeto Lisboa Solar, aproveitando o potencial solar de Lisboa, "procura nos próximos anos mobilizar 500 milhões de euros em investimento", procurando trazer à cidade a energia renovável, salientou.

Na área hídrica, acrescentou, arrancou já no Parque das Nações Norte o projeto "Parques e Jardins de Lisboa: o mesmo verde, a água é outra. Rega sustentável com água+", o primeiro projeto licenciado em Portugal para a reutilização de água na rega de jardins.