Cultura
11 dez 2025 - 12 jan 2026

Consulta Pública – Reconhecimento de Lojas com História

Participação pública nas candidaturas a estabelecimento de interesse histórico e cultural

O Município de Lisboa promove uma Consulta Pública relativa a oito (8) propostas de decisão de candidaturas ao reconhecimento como estabelecimento comercial de interesse histórico e cultural, ao abrigo do regime “Loja com História”, nos termos da Lei n.º 42/2017, de 14 de junho.

Durante o período de Consulta Pública, os cidadãos e demais interessados são convidados a participar, apresentando contributos sob a forma de sugestões, observações ou reclamações, contribuindo para um processo de decisão transparente, informado e participado.

Consulta da documentação

A documentação relevante do procedimento encontra-se disponível nesta página para consulta pública.

Além disso, a consulta presencial da documentação pode ser feita nos seguintes horários e locais:

  • Horário: 08:00 às 19:30, todos os dias úteis
    • Loja Lisboa Baixa, Largo de São Julião, 8, 1200-417 Lisboa
    • Loja Lisboa Entrecampos, Edifício Central do Município, Campo Grande 25, 1749-099 Lisboa
  • Horário: 08:30 às 19:30, todos os dias úteis
    • Loja Lisboa Saldanha, Rua Engenheiro Vieira da Silva (Loja do Cidadão)
Documentos

Participação

As participações devem ser dirigidas ao Presidente da Câmara Municipal de Lisboa e podem ser apresentadas:

A documentação relevante do procedimento encontra-se disponível nesta página para consulta pública.