Cultura

ARCO está de volta a Lisboa para a sétima edição

A ARCO Lisboa, feira internacional de arte contemporânea, regressa à Cordoaria Nacional, de 23 a 26 de maio. Conta com 84 galerias, de 15 países, 28 delas portuguesas.


A sétima edição, apresentada a 16 de maio, na Galeria Quadrum, pretende transformar a capital portuguesa “num dos mais atrativos centros artísticos e culturais de interesse na Europa, e um ponto de encontro para colecionadores, galeristas, artistas e profissionais de todo o mundo”.

"Hoje, a ARCO também é Lisboa", afirmou Carlos Moedas, salientando que a feira ”está em Lisboa para se internacionalizar e ao fazê-lo está a internacionalizar" Lisboa. A feira, “tornou-se numa âncora do projeto desta capital europeia da Cultura e da Inovação”, acrescentou.

Lisboa, lembrou o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, “adquiriu dezenas de obras na ARCO do ano passado” e, já em novembro, “vamos inaugurar o Pavilhão Azul", na Avenida da India, um “equipamento específico e permanente onde serão expostas as obras que adquirimos todos os anos na ARCOlisboa”.

A ARCO Lisboa é organizada pela IFEMA Madrid e pela Câmara Municipal de Lisboa, de 23 a 26 de maio, na Cordoaria Nacional. O público geral poderá visitar a feira de sexta-feira a domingo. Dia 25, sábado, a partir das 15h, a entrada é gratuita para jovens até aos 25 anos.