Biblioteca da Penha de França abre espaço dedicado às Famílias
Aberta em 2015, a Biblioteca da Penha de França tem, a partir de hoje, um novo espaço pensado para as famílias, e escolas, das freguesias da Penha de França e São Vicente.
"São as pessoas que fazem a biblioteca", pode ler-se à entrada do novo espaço. O convite à participação dos utentes, acompanha a evolução do conceito de biblioteca pública, cada vez mais um "equipamento cultural de proximidade que interage com os cidadãos, que responde de forma ativa às necessidades”.
Este é um trabalho de adaptação ao que deve ser a biblioteca moderna, afirmou Catarina Vaz Pinto. Para a vereadora da Cultura, a reorganização das bibliotecas de Lisboa – definida no <media 27015 _top - "Programa Estratégico Biblioteca XXI">Programa Estratégico Biblioteca XXI</media> – , está de acordo com o Programa Nacional de Bibliotecas Públicas e dos padrões da Federação Internacional de Associações de Bibliotecas da UNESCO.
Participação da comunidade
Até ao final do ano, os utentes vão poder apresentar propostas para a programação, serviços, ou atividades para 2019. Seguindo o modelo do Orçamento Participativo, a iniciativa terá o apoio da junta de freguesia local e da câmara. No final do ano, a proposta vencedora será conhecida numa "assembleia aberta".
Mais informação aqui