Carnaval de Torres Vedras visitou Lisboa
A Embaixada Real do Carnaval de Torres Vedras cumpriu de novo a tradição e trouxe a Lisboa “um cheirinho” dos festejos que anualmente levam ao rubro aquela cidade. Matrafonas, cabeçudos, mascarados, foliões e, claro está, “Suas Altezas os Reais”, desfilaram pelas ruas da baixa lisboeta e foram recebidos nos Paços do Concelho pelos vereadores José Sá Fernandes e Carlos Manuel Castro.
Já no Salão Nobre, José Sá Fernandes dirigiu-se à comitiva da Embaixada para manifestar “a honra e o prazer” da autarquia em receber o Carnaval de Torres e fez um apelo aos lisboetas para que “vão lá”.
Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, lembrou a tradição da visita carnavalesca, que remonta já “ao século passado”, e vincou que a autarquia lisboeta foi "um parceiro inexcedível” para que Torres Vedras e Alenquer tivessem sido consagradas Cidade Europeia do Vinho em 2018.
A Câmara de Lisboa foi por isso agraciada com um decreto de “Suas Altezas”, que atribuíram à autarquia o “Grau Real”. Também José Sá Fernandes foi agraciado com o título de "Embaixador Real dos Vinhos de Lisboa".
Carlos Bernardes anunciou ainda que em 2020, ano em que Lisboa é Capital Verde Europeia, o Carnaval de Torres Vedras desfilará nas ruas da cidade com "um corso em prol do ambiente, um corso verde".