Carris tem novos autocarros
A partir de janeiro irão chegar, em média, quatro novos autocarros por semana num total de 250 veículos que, de acordo com o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, garantem um serviço com menos atrasos, menos intervalos, mais conforto, menos poluentes e com serviço wi-fi totalmente gratuito.
Até ao final de 2019, Fernando Medina espera que um terço da frota atual da Carris esteja totalmente renovada, significando um aumento de 35% a 40 % na oferta: "Um investimento sem paralelo nas ultimas décadas na Carris e só possível graças a uma determinação do município em fazer e também graças ao apoio do Estado".
Além do reforço das carreiras já existentes, a chegada dos novos autocarros permite à Carris a reposição de serviços de noite e fim de semana, que tinham sido suprimidos, e continuar o projeto de criação de mais carreiras de bairro.
No primeiro trimestre do próximo ano chegam os primeiros veículos 100% elétricos.
Acompanhado do ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, o presidente da Câmara de Lisboa entregou simbolicamente a chave do novo autocarro ao motorista de serviço, seguindo-se uma viagem no 728 que diariamente faz o trajeto entre o Restelo e a Portela.
"A Carris está melhor e a servir melhor a cidade"
Este reforço da frota, garante o presidente, vem complementar a outra grande aposta de autarquia: a diminuição dos tarifários. A partir de abril, os passes dentro da cidade de Lisboa irão custar 30 euros e na área metropolitana com um valor de de 40, a que se junta a isenção para os jovens até aos 12 anos e o passe família.
"Trata-se de um grande apoio às famílias e um grande incentivo ao transporte público mas para funcionar bem precisa desta parte do aumento da oferta e da qualidade dessa oferta", diz Fernando Medina.
Menos carros, mais CARRIS.