Carta Municipal de Desenvolvimento Local divulga índices ambientais
A sessão teve por objetivo divulgar os indicadores relacionados com o Índice Ambiental, complementando os dados socioeconómicos apresentados anteriormente nas sessões de maio e de junho, para a criação da Carta Municipal de Desenvolvimento Local.
O evento foi participado por diversas entidades locais, como serviços municipais, executivo, juntas de freguesia, academias e associações, que contribuíram com as suas reflexões, ideias e sugestões a incorporar no desenvolvimento da carta municipal.
Com a presença de Filipa Roseta, vereadora da Habitação e Desenvolvimento Local, a equipa responsável destacou a importância dessa participação e afirmou que com uma base estatística consistente, complementada por outras fontes de informação diversificada da cidade, esta ferramenta será um auxílio para a tomada de decisões. A carta fornecerá um instrumento sólido, fundamental para a revisão da Carta dos Territórios Prioritários - BIP/ZIP, focada nos bairros. A estratégia de desenvolvimento local será delineada por meio de uma análise da qualidade de vida urbana e da fratura sócio territorial.
A próxima etapa consiste em continuar o trabalho conjunto com os parceiros envolvidos, estando prevista uma quarta sessão de apresentação, relacionada com índices de participação.