Comandante da Polícia Municipal de Lisboa homenageado pela PSP
Texto da homenagem a Paulo Caldas
O Comando Metropolitano agradece e reconhece ao Senhor Superintendente Paulo Jorge do Espírito Santo Caldas, Comandante da Polícia Municipal de Lisboa, todo o envolvimento e compromisso na cooperação e articulação com o COMETLIS, na missão maior de garantir a paz e tranquilidade públicas na cidade de Lisboa.
Com o seu decisivo contributo e a sua disponibilidade permanente, foi possível responder com oportunidade e prontidão aos múltiplos eventos sociais, religiosos, culturais e desportivos, sobretudo, em tempo de pandemia, em que a partilha de esforços e de meios exigiu mais proximidade e articulação dos serviços públicos, cuja Polícia Municipal, ininterruptamente, prestou a melhor colaboração.
Foi esta solidariedade incondicional que permitiu a cedência de meios humanos e materiais, sobretudo, de equipamentos de autoproteção, para acudir às situações mais aflitivas do ponto de vista pandémico.
Ao longo do tempo, é inegável o seu empenho e a sua mais valia para a PSP, que contou com o privilégio da sua dádiva profissional na concretização da cidade de Lisboa como uma cidade segura, tolerante e inclusiva, para quem vive, trabalha e visita Lisboa.