Cultura

Esculturas de Tony Cragg expostas no centro histórico

Até final do próximo mês de janeiro, quatro esculturas de Tony Cragg estão patentes no centro histórico da cidade: “Runner”, na Praça do Município, “Stack”, junto ao Cais Sul e Sueste e as esculturas “Points of view” e “Integers” no Terreiro do Paço.


Tony Cragg, escultor anglo-alemão, é considerado um dos artistas mais reconhecidos em todo o mundo, com diversas exposições nas principais galerias e museus mundiais, e várias participações na Bienal de Veneza.

Na inauguração da exposição – organizada pela Câmara Municipal de Lisboa em parceria com o Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado (MNAC) – Tony Cragg afirmou que vai trazer a família a Lisboa, uma cidade com duas facetas: uma mais melancólica e outra mais alegre. Toda a gente quer vir a Lisboa, disse, manifestando ainda a sua satisfação com os locais que acolhem as suas obras, nos próximos meses.

O seu trabalho, considerou o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, “representa uma cidade de interseções entre a ciência e a arte, entre a inovação e as ciências sociais e entre a história e o futuro”.

As obras permanecerão no espaço público até final de janeiro e antecedem a exposição “Rare Earth”, no MNAC.