“Iminente” marca reabertura do Panorâmico de Monsanto
Com curadoria de V- Vhils, o mais internacional dos artistas urbanos portugueses, o festival irá decorrer de 21 a 23 de Setembro, e é coorganizado com a Câmara Municipal de Lisboa.
O Iminente pretende traduzir a atmosfera criativa que floresce na capital - multicultural e contemporânea envolvendo diversas expressões artísticas como a arte ou a música com destaque especial para os novos nomes da lusofonia artística espalhados pelo mundo.
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, acompanhado pelos vereadores da Cultura, dos Espaços Verdes foi conhecer o local, tendo Vhils como anfitrião.
A visita incluiu uma passagem pela Underdogs Art Store e Tattoo Shop, pelo piso 0 com vista para o palco principal e depois para a zona exterior onde vai estar o Half-Pipe e algumas obras de arte terminando no Food Court.
" A escolha do espaço não podia ter resultado melhor, é um espaço mágico e o sítio ideal para a expressão das várias manifestações culturais trazias pelo festival, que durante três dias vão fazer de Lisboa um pólo de cosmopolitismo cultural, simboliza bem o que queremos mostrar de Lisboa da imagem atual e de futuro " diz Fernando Medina.
"Vai mudar a forma como olhamos para o edifício!"
Um festival que, para o presidente da autarquia, "vai mostrar um novo potencial de utilização do espaço e vai mudar a forma que como nós olhamos para ele e sobre as potencialidades que terá futuramente"
Fernando Medina não tem dúvidas, "vamos todos ganhar com isso" que, garante, que a Câmara Municipal de Lisboa está aberta "às imensas ideias novas que vão surgir sobre como é que este espaço vai ser utilizado."
O festival urbano de arte e música assinala um ano da reabertura ao público do edifício Panorâmico de Monsanto, depois de mais de 30 anos de encerramento. O acordo assinado prevê a realização do Iminente naquele local durante os próximos três anos.
A Câmara de Lisboa disponibiliza, através de <media 61461 - - "UNDEFINED, SHUTTLESIminente, SHUTTLESIminente.pdf, 18.6 KB">circuitos próprios da CARRIS</media>, transporte gratuito de ida e volta para o Festival Iminente a quem for portador de bilhete para o evento.
Vhils aconselha, "Venha de transportes públicos!"