Jon Fath distinguido com prémio João Vasconcelos
“É o primeiro investidor estrangeiro a vencer este prémio”, assinalou o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, na cerimónia no Hub Criativo do Beato, a 21 de setembro. Carlos Moedas lembrou que, desde a criação da Fábrica de Unicórnios, já se instalaram em Lisboa 50 empresas estrangeiras, de 22 nacionalidades, criando-se sete mil empregos.
Os prémios Empreendedores do Ano distinguiram ainda Marcelo Lebre, cofundador da Remote, um dos sete unicórnios portugueses, com o prémio Ecossistema, uma das novidades desta edição.
A ACTIF recebeu o prémio Melhor Startup de Impacto, outro dos prémios criados este ano, e Ward Analytics, a melhor startup universitária, também uma novidade.
A Musiversal ganhou o prémio Startup Mais Promissora, e o galardão de Melhor Pitch foi para Mauro Frota.
Atribuído desde 2020, o prémio João Vasconcelos visa reconhecer e premiar anualmente o empreendedor ou equipa de empreendedores de um projeto com atividade permanente em Portugal, que se destaquem pela sua capacidade de liderança e evolução ao longo do ano, prestando também homenagem ao papel fundamental de João Vasconcelos no crescimento do ecossistema.