Nova vida para a Praça de Espanha


“Hoje é um dia importante para a cidade de Lisboa, este acordo irá permitir o renascimento da Praça de Espanha, vamos passar a ter uma Praça de Espanha que irá ser verdadeiramente uma Praça, uma zona de usufruto e de lazer para as pessoas”.

As palavras são do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, na assinatura do contrato de permuta entre a autarquia e o Montepio Geral- Associação Mutualista, que teve lugar no dia 1 de julho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Um acordo que prevê a permuta de terrenos entre a CML e o Montepio na zona da Praça de Espanha, permitindo um encaixe financeiro ao Município de cerca de 12 milhões de euros. 

Para Fernando Medina este acordo irá permitir a recuperação, desenvolvimento e consolidação de uma zona “essencial na vida da cidade”, como é a Praça de Espanha, Entrecampos e Campo Grande permitindo “ uma nova centralidade” com serviços e empresas altamente qualificadas.

O presidente considera este um dia histórico para a capital, no mesmo dia em que o acordo para a Praça de Espanha foi assinado, foi aprovada também, sem votos contra, a colocação em hasta pública dos Terrenos da antiga Feira Popular, em Entrecampos.

Para Fernando Medina estão assim “criadas as condições para uma área tão importante de Lisboa como é o eixo em volta de Entrecampos possa registar o desenvolvimento e a expansão que todos queremos”.

Nos próximos anos a Câmara Municipal de Lisboa avançará com outros projetos para esta zona da cidade, o autarca revelou que estão previstas intervenções na Avenida das Forças Armadas e na Avenida Álvaro Pais.