Direitos Sociais
Educação

Parque das Nações renova infraestruturas de serviço público

O Pavilhão Desportivo do Parque das Nações, com uma área total de 1 000 m2, será construído nas instalações da Escola Básica do Parque das Nações (EBPN). A obra, com um investimento municipal de cerca de 3.300.000 euros, tem um prazo de execução de 12 meses.


Apesar de integrar o espaço da EBPN, o equipamento será aberto à comunidade, já que terá uma entrada direta da rua. Será dotado de 2 bancadas, com um total de 400 lugares sentados, sala de ginástica e dança, além de valências para várias modalidades desportivas e balneários.

Um investimento no serviço público de educação, essencial na cidade de Lisboa, considerou Fernando Medina, na visita de hoje, 26 de março, ao local, acompanhado do primeiro-ministro, António Costa.

O "culminar de um caminho", de dificuldades em responder durante 20 anos às necessidades da freguesia. Para o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, esta era a "última questão" que se encontrava "pendente”, da responsabilidade da administração central.

Está também em curso, adiantou, a obra da creche, e será aberto na próxima semana o concurso da Unidade de Saúde Familiar local.

Antes do Verão, será aberto o concurso da nova Escola Básica do Parque das Nações, fechando assim o ciclo das “infraestruturas fundamentais” do serviço público, concluiu Fernando Medina.