Skip to main content Skip to page footer
Cultura
Economia

140 restaurantes premiados no Lisboa à Prova

A 16ª edição do Lisboa à Prova – Concursos Gastronómico 2023-2024 premiou restaurantes nas categorias de cozinha tradicional portuguesa, cozinha do mundo e cozinha contemporânea.


 A atribuição das distinções tem como critérios de base o serviço, o ambiente e a relação qualidade/preço e é resultado de visitas e avaliações efetuadas ao longo de vários meses por um júri selecionado. A edição de 2023-2024 ficou marcada pela candidatura de 49 novos restaurantes, “o maior número de inscrições dos últimos 5 anos”, segundo a organização do evento.

“É a restauração que recebe quem por aqui passa”, sublinhou Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML), na cerimónia de entrega dos troféus, que teve lugar a 28 de maio, nos Paços do Concelho, salientando ainda que são “o primeiro contacto, a montra que fica na memória de todos, a primeira simpatia, o primeiro sorriso e nesta cidade única que é Lisboa estes prémios revelam isso”.

Dos 140 restaurantes premiados, o número recorde de 10 restaurantes recebeu o prémio “2 Garfos Superior” e 7 restaurantes receberam a distinção “3 Garfos”. Houve ainda 52 estabelecimentos a receber o galardão de “1 Garfo”; 41 a distinção de “1 Garfo Superior” e 31 restaurantes com “2 Garfos.

 O Lisboa à Prova – Concurso Gastronómico é um projeto promovido pela CML; Turismo de Lisboa e AHRESP – Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal.