Acontecimentos pós-25 Abril retratados em exposição
A exposição é composta por documentos originais que testemunharam os primeiros 10 dias de liberdade em Portugal, numa compilação organizada pelo arquivo Ephemera.
A libertação dos presos políticos, o impacto internacional que teve a revolução, as publicações na imprensa internacional, são temas retratados na exposição, numa viagem que começa no dia 25 de Abril e termina a 4 de maio.
Como comissário da Exposição e presidente da Ephemera, José Pacheco Pereira sublinha que "esta exposição aumenta a informação existente sobre os acontecimentos do 25 de Abril. É uma exposição diferente das outras. Colocámos materiais que não são conhecidos, como é o caso do Diário de António Champalimaud e da imprensa da África do Sul".
Na cerimónia de inauguração, Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, acompanhado de Madalena Natividade, presidente da Junta de Freguesia de Arroios, destacou a importância do trabalho da Ephermera, como o "marcar a nossa história, a nossa memória para não ser esquecida".
A exposição pode ser visitada até 26 de maio, com entrada livre.