Skip to main content Skip to page footer
Educação
Inovação

Apps for Good promove soluções digitais para problemas sociais

Alunos do ensino básico e secundário do centro e sul do país, e de países de língua oficial portuguesa, reuniram-se em Lisboa, em mais uma edição de Apps for Good e apresentaram soluções digitais para responder aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) do milénio.


Entre os 17 ODS, destacaram-se as aplicações digitais sobre a erradicação da pobreza, o combate à fome, a promoção da saúde e educação de qualidade, a igualdade de género e trabalho digno e crescimento económico.

O encontro regional da 10ª edição do Apps for Good, realizou-se a 2 de julho, no Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), organizado pelo Center of Digital Inclusion (CDI) com a parceria da Câmara Municipal de Lisboa (CML). O evento contou com a presença de Isabel Advirta, da CML, Winnie Picoto, do ISEG, João Baracho, do CDI Portugal e Maria João Horta, da Direção Geral da Educação.

A colaboração da CML com o CDI enquadra-se na estratégia de promoção do empreendedorismo e inovação em contexto escolar, desenvolvida pelo programa SEED, que promove o desenvolvimento de competências empreendedoras nos jovens entre o 9º e o 12º ano.