Direitos Sociais

Associação Nasce e Renasce tem novo espaço 

A Associação  Nasce e Renasce, de cariz social e sem fins lucrativos, tem uma nova sede inaugurada hoje, 15 de fevereiro. Este novo espaço, cedido pela Câmara Municipal de Lisboa, está localizado no bairro da Alta de Lisboa e tem como objetivo apoiar pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconómica.
 


A nova sede inclui um espaço multiusos, um centro comunitário e um gabinete de atendimento – o Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM), em parceria com a Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA), que visa disponibilizar um local de acolhimento, informação e apoio descentralizado no âmbito das políticas locais de integração de migrantes.

"Ter aqui a AIMA para ajudar em cada caso é muito importante, porque a imigração é parte de nós e é parte da nossa vida e da cidade”, sublinhou Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa. “O que a Associação Nasce Renasce tem feito é absolutamente incrível, é o trabalho de todos os dias de olhar pelo outro, de ajudar o outro”.

Através da criação de redes de solidariedade e de entreajuda, a Nasce e Renasce proporciona formação educativa e profissional, promove a cultura e o desporto e o apoio à regularização e à construção de uma vida digna através de uma rede de entreajuda de recolha e redistribuição de bens e acesso a serviços. A Associação apoia, no total, mais de 300 pessoas.