Município
Urbanismo

Balcão Único do Prédio disponível em Lisboa

A Câmara Municipal de Lisboa celebrou hoje um protocolo para adesão ao Balcão Único do Prédio (BUPi). O serviço destina-se a apoiar os proprietários de terrenos rústicos e mistos na identificação, delimitação e registo das suas propriedades, evitando a deslocação a outros pontos do país.


Com esta adesão, os munícipes de Lisboa poderão realizar, no seu concelho de residência, os procedimentos de representação gráfica georreferenciada dos seus prédios rústicos e mistos, mesmo quando estes se localizam noutros concelhos, “reduzindo constrangimentos pessoais e profissionais”.

O protocolo, cujas conversações foram iniciadas há três anos, foi celebrado com o Instituto dos Registos e do Notariado e com a Estrutura de Missão para a Expansão do Sistema de Informação Cadastral Simplificado

“Apesar de Lisboa ter poucos prédios rústicos, esta colaboração assume uma grande relevância”, afirmou Bernardo Alabaça, da Câmara Municipal de Lisboa.

O balcão BUPi de Lisboa ficará instalado no edifício da Câmara Municipal, no Campo Grande, n.º 25, e vai entrar em funcionamento ainda este ano.