Bicampeões nacionais recebidos nos Paços do Concelho de Lisboa
A recepção à equipa técnica e dirigentes do Sporting, começou com a marcha do clube, pela voz de Katia Guerreiro, na Praça do Município com milhares de adeptos já em festa - os únicos a saber porque não ficaram em casa. A festa continuou na varanda do Salão Nobre, com a exibição da taça conquistada este sábado, e a habitual saudação dos jogadores.
“Vocês provaram que o Sporting é uma das maiores instituições de todo o mundo”, sublinhou o presidente da Câmara de Lisboa.
Na sua intervenção, frente aos adeptos que enchiam a Praça do Município, Carlos Moedas elogiou a “atitude” dos jogadores e recordou as palavras do treinador Rui Borges: “Quando falta a inspiração, não falta a atitude. A vossa época foi isso. Foi atitude. Mesmo quando tudo parecia impossível”. Esta equipa, é o “orgulho da cidade”, concluiu Carlos Moedas.
Este foi o terceiro campeonato conquistado pela equipa de Sporting nos últimos cinco anos.
“De todos os títulos, este foi o mais saboroso, até hoje”, afirmou Frederico Varandas, presidente do clube. Aos adeptos, agradeceu "por terem lutado connosco, lado a lado, nos estádios, na estrada, nas ruas, sempre, não só lado a lado, mas muitas vezes a carregar a equipa às costas nos momentos mais difíceis”, acrescentou o dirigente leonino.