Skip to main content Skip to page footer
Segurança

Bombeiros Sapadores de Lisboa homenageados pelo Município

Campeões mundiais de desencarceramento e vice-campeões mundiais de trauma foram os títulos conquistados pelo Regimento Sapadores Bombeiros de Lisboa (RSB), no World Rescue Challenge - o maior campeonato do mundo de resgate e salvamento.


Por estas conquistas, as equipas foram homenageadas com a atribuição da Medalha Municipal de Bons Serviços, numa cerimónia que decorreu a 11 de dezembro, nos Paços do Concelho.

Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, agradeceu o trabalho desenvolvido pelo RSB e elogiou os vencedores, afirmando que “mostraram ao mundo que os nossos bombeiros são mesmo bons". Na cerimónia, o autarca foi distinguido com o Crachá de Ouro, pela Liga dos Bombeiros Portugueses, e o vereador Ângelo Pereira recebeu a medalha de serviços distintos, grau ouro.

Também António Nunes, presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, destacou o trabalho de todos, já que para além das funções de bombeiros, ainda realizaram um esforço adicional, ao competirem para representar o país e a cidade.

A edição do World Rescue Challenge 2023, decorreu entre 16 e 21 de outubro em Lanzarote, Espanha. Uma disputa que juntou 67 equipas de emergência e salvamento de 17 nacionalidades. É um campeonato destinado aos bombeiros e outros profissionais de emergência e socorro, que pretende promover a partilha de conhecimentos e testar as melhores e mais avançadas técnicas de socorro, salvamento e desencarceramento, utilizadas em todo o mundo.