Cultura
Desporto
Direitos Sociais

Câmara apoia área Social, Cultura e Desporto com mais de 2,5 milhões de euros

A Câmara Municipal de Lisboa vai atribuir apoio financeiro superior a 2,5 milhões de euros a um vasto conjunto de entidades que desenvolvem atividades nas áreas Social, da Cultura e do Desporto. As propostas que fundamentam estes apoios, aos quais se somam apoios não financeiros no valor de 43 mil euros, foram aprovadas hoje em reunião camarária.


“Com estes apoios, a Câmara Municipal de Lisboa mostra uma vez mais que está ao lado destas entidades, destes parceiros que contribuem, com o trabalho que desenvolvem no dia a dia e com as iniciativas concretas que organizam, de forma muito significativa para a vida da nossa cidade”, afirma o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas.

Na área Social, a autarquia aprovou a atribuição de um montante próximo de 998 mil euros a um conjunto de entidades. Entre elas encontram-se várias associações que trabalham com a população em situação de sem-abrigo.

Quanto à Cultura, está em causa a atribuição de apoios a 24 entidades, num valor total de cerca de 909 mil euros, no âmbito do Regulamento de Atribuição de Apoios pelo Município de Lisboa.

Com esta medida, a autarquia assume, em complemento da qualificação e intensificação da oferta cultural nos seus equipamentos, um papel facilitador no tecido artístico e cultural da cidade, através do financiamento da atividade de entidades que contribuem para a dinamização cultural de Lisboa.

No Desporto, a Câmara vai apoiar 134 entidades, no âmbito do Programa Municipal de Apoio ao Desporto, num apoio suplementar à sua atividade desportiva regular. Em paralelo, e ao abrigo do mesmo programa, serão apoiadas 15 entidades, tendo em vista a aquisição de equipamentos de suporte à prática da atividade físico/desportiva e a aquisição de viaturas de transporte ligeiro de passageiros para as deslocações de equipas e atletas para competições.

Entre apoios financeiros e não financeiros está em causa, na área do Desporto, um valor total superior a 680 mil euros, que abrange também a organização de eventos específicos na cidade.