Desporto

Câmara assinalou título do Sporting com receção sem adeptos

Lisboa celebrou os seus campeões, com homenagem ao Sporting Clube de Portugal na Câmara Municipal, numa cerimónia sem a presença de adeptos na Praça do Município.


A celebração, “nas circunstâncias que o atual contexto torna possíveis”, manteve a “dignidade que o feito sempre merece”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina.

A Câmara de Lisboa “assinala com alegria as vitórias dos seus clubes”, mantendo a tradição dos últimos anos. Lisboa “nunca deixou de celebrar os seus campeões e de os receber na Câmara Municipal”, lembrou o autarca.

Numa palavra de agradecimento aos campeões nacionais de futebol, pelo título alcançado na época de 2020/2021, Medina reconheceu também o “notável contributo” de todos os clubes da cidade “para o sucesso de Lisboa Capital Europeia do Desporto.”

Ao contrário do que é habitual, não foi permitida a presença de adeptos na Praça do Município, bem como na zona envolvente. A cerimónia foi reservada a convidados e atletas do Sporting Clube de Portugal.

Para reduzir a aglomeração de adeptos na Praça do Município, e em toda a zona da Baixa, a circulação automóvel esteve condicionada durante a tarde de dia 20 de maio.