Carnaval de Torres Vedras trouxe a folia a Lisboa
Liderada pela Comitiva Real do Carnaval, a iniciativa teve como tema os “50 anos do 25 de Abril” e pretendeu divulgar aquele que é conhecido como “o Carnaval mais português de Portugal”.
As icónicas matrafonas e cabeçudos, símbolos incontornáveis da festa, partiram do Rossio, garantindo que a irreverência e o espírito carnavalesco continuam bem vivos.
“No Carnaval de Torres não temos escolas de samba, temos grupos que são locais e é um Carnaval feito com cada um dos portugueses”, explicou a organização.
O evento terminou com a já tradicional receção oficial da comitiva nos Paços do Concelho, onde foram recebidos pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas. O autarca destacou a importância desta iniciativa para dar a conhecer a tradição torriense. “Mostrar aos turistas que aqui estão, aos lisboetas, a importância deste Carnaval, a tradição, para que eles possam depois deslocar-se a Torres Vedras”, sublinhou.
O Carnaval de Torres Vedras arranca oficialmente na próxima sexta-feira, 28 de fevereiro, com cinco dias de festa ininterrupta. Segundo os foliões, trata-se de um evento “aberto, sem barreiras, onde qualquer pessoa é bem-vinda a participar”.