Carris tem novo sistema de pagamento a bordo
Com esta nova opção de pagamento da tarifa de bordo, cada compra é válida apenas na viagem que o utilizador vai fazer, excepto nos elevadores, em que são permitidas duas viagens (uma subida e uma descida), informa a Carris. A solução permite, ainda, a compra de bilhetes para “famílias, ou pequenos grupos”, até um máximo de 10 pessoas.
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, participou na cerimónia de apresentação pública do sistema, numa viagem entre a estação da Carris em Santo Amaro, e o Terreiro do Paço.
A nova tecnologia, sublinha o autarca, “ajuda as pessoas a conseguirem ultrapassar, muitas vezes, o não ter dinheiro no bolso ou não terem o passe navegante, porque se esqueceram e, portanto, têm que pagar”, bem como para quem vem de fora, “mesmo de outras cidades do país, chega aqui, entra no autocarro e facilmente o faz”.
Com o novo sistema, “reforçamos o nosso compromisso com a melhoria da experiência de viagem dos nossos clientes, garantindo, assim, uma maior comodidade e uma melhor acessibilidade na utilização do nosso serviço”, afirma Pedro Bogas, presidente da Carris. O objetivo, acrescenta, é “converter mais utilizadores do transporte individual para o transporte público”.
O sistema está disponível em toda a rede da Carris, nomeadamente autocarros, elétricos, elevadores e ascensores. É ainda possível, informa a empresa municipal, utilizar o seu smartphone ou smartwatch para aceder aos serviços de transporte da Carris.