Direitos Sociais

Clínica do Bairro do Armador perto da capacidade máxima de resposta

Um mês depois de abrir portas no Bairro do Armador, em Marvila, o projeto piloto do programa “Lisboa + Saúde”, da Câmara de Lisboa, atinge perto de 100% da capacidade de resposta em consultas médicas, enfermagem e nutrição, aos residentes do bairro.


Neste primeiro mês de atividade, foram atendidas cerca de 200 pessoas, metade das quais “não tem acesso a médico de família”.

A Câmara Municipal de Lisboa inaugurou este projeto Lisboa + Saúde a 4 de março, com a abertura da primeira clínica de proximidade no Bairro do Armador, num universo em que "das 22 171 pessoas inscritas no centro de saúde local, 13 173 não têm acesso a médico de família".

A medida, enquadra-se na política municipal de “Estado Social Local”, que “irá proporcionar, ainda este ano, a criação de mais unidades de saúde de proximidade em bairros municipais”.

A clínica funciona às segundas, quartas e sextas-feiras, com atendimento gratuito de médico, enfermeiro e consultas de nutrição, para os mais de 3 500 residentes do bairro municipal.