Cultura

Concerto no Vale do Silêncio abriu Festas na Rua

O Vale do Silêncio recebeu este fim-de-semana os primeiros espetáculos das Festas na Rua. O dia de abertura foi marcado pela homenagem às vítimas do acidente do elevador da Glória, com um minuto de silêncio por parte das 30 mil pessoas presentes.


O Coro e Orquestra Gulbenkian, dirigidos pelo maestro Pedro Neves, apresentaram obras que marcaram o cinema e de compositores como Verdi, Wagner e Johann Strauss II.

À noite, Fernando Pereira & The New Age Band subiram ao palco com “Momentum – do Vale até à Lua”, espetáculo inspirado no eclipse lunar, que juntou performance, humor, dança, poesia e imagem.

Um dos momentos marcantes da tarde foi a homenagem às vítimas do acidente no elevador da Gloria, evocadas com um minuto de silêncio.

As Festas na Rua são “um momento de celebração e de partilha nos espaços da cidade”, considera a organização. O programa inclui concertos de jazz, cinema ao ar livre, um espetáculo de drones e fogo de artifício no Terreiro do Paço, entre outras iniciativas gratuitas, até 21 de setembro.