Conselho Municipal para a Igualdade discute medidas de prevenção da violência
Entre as medidas em destaque – na reunião de 3 de abril, nos Paços do Concelho −, estão a manutenção e funcionamento da estrutura de atendimento e prevenção da violência doméstica e de género, com um investimento anual de cerca de 220 mil euros, bem como um Centro de Acolhimento de Emergência Social para vítimas de violência doméstica, num montante estimado de 1,2 milhões de euros.
Na abertura da sessão, a vereadora dos Direitos Sociais, Sofia Athayde, sublinhou a importância do evento: "A igualdade não é apenas um direito fundamental. A igualdade é a base da nossa democracia”. O encontro, acrescentou, é uma oportunidade para a construção de propostas “que possam fazer diferença na nossa Lisboa".
O evento permitiu um debate alargado sobre a concretização dos planos municipais, no reforço do compromisso do município em garantir políticas públicas eficazes na promoção da igualdade e combate à discriminação.
O Conselho Municipal para a Igualdade é a estrutura consultiva do município de Lisboa, dedicada à promoção da igualdade e ao combate à discriminação.