Cooperação reforçada entre Câmara Municipal e Faculdade de Direito de Lisboa
A “mais valia deste protocolo”, sublinhou Filipe Anacoreta Correia, vice-presidente da CML, “é o aprofundamento de uma relação que já existe, de grande proximidade”, entre a CML e a FDUL, através de uma colaboração concretizada com medidas que promovem projetos e iniciativas conjuntas.
O protocolo com esta instituição centenária – representada na cerimónia pelo seu diretor, Eduardo Pinto – mas, "ao mesmo tempo apostada na permanente renovação dos saberes científicos", vai permitir, entre outras medidas, o acesso a instalações municipais para eventos culturais organizados pela FDUL, em coorganização com a CML, promoção e apoio na sua realização, estágios na CML de alunos da licenciatura em Direito.
Por outro lado, o acordo prevê cursos e formações específicas para os trabalhadores da CML, nas áreas do Direito Público, e divulgar mensalmente as iniciativas, de entrada livre, para que os trabalhadores da CML possam inscrever-se. Será, ainda, dado acesso privilegiado à Biblioteca da FDUL, aos juristas e outros técnicos da CML.