Skip to main content Skip to page footer
Desporto

Corrida da Liberdade consagra milhares de vencedores

No dia em que ninguém quis ficar para trás, milhares de pessoas saíram à rua e fizeram da 45ª Corrida da Liberdade a maior de sempre. Mais de sete mil pessoas, em ambiente de festa, celebraram os 50 anos da revolução de Abril.


A partida para a maior edição de sempre, de acordo com a organização, dividiu-se por quatro locais: Pontinha, Largo do Carmo, Marquês de Pombal e Campo Pequeno, numa corrida ou caminhada com destino aos Restauradores.

A corrida mais longa, de 11 km, partiu do Regimento de Engenharia nº 1 da Pontinha, onde esteve instalado o Posto de Comando do Movimento das Forças Armadas, a 25 de Abril de 1974. Do Largo do Carmo – junto ao Quartel, outro local simbólico da Revolução dos Cravos –, partiu a corrida de 5 km.

No dia do seu 92º aniversário, José Fontão, “capitão de Abril”, foi o patrono da prova, que anualmente junta várias gerações, numa celebração do desporto e da Liberdade.

A Corrida da Liberdade é organizada pela Associação das Colectividades de Lisboa, Federação das Colectividades do Concelho de Lisboa, Associação 25 de Abril, e apoiada pela Câmara Municipal de Lisboa.