Creche Ilha dos Amores reforça apoio à infância em Lisboa
A gestão da creche é assegurada pela “Voz do Operário” e está integrada no Programa de Desenvolvimento de Creches de Lisboa – B.a.Bá, de incentivo à natalidade e de fixação de jovens na cidade.
“Camões olhava para a Ilha dos Amores como um sítio de libertação, em que todos eram felizes", assinalou o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, numa alusão histórica à obra do poeta. Esta perceção, disse Carlos Moedas, faz parte da nossa Lisboa, da diversidade, multicultural, "em que todos temos este objetivo, que é a felicidade. E essa felicidade vem daquilo que nós, como Câmara Municipal, podemos ajudar para o futuro dos lisboetas".
A cerimónia de inauguração contou com a presença da Secretária de Estado da Ação Social e Inclusão, Clara Marques Mendes, do presidente da Junta de Freguesia do Parque das Nações, Carlos Ardisson, e do presidente da Voz do Operário, Manuel Figueiredo.
Desde o ano letivo de 2023, o programa conta com mais 294 vagas, distribuídas por cinco novas creches. As creches B.a.Bá visam dar resposta às necessidades sociais das famílias, particularmente as que se encontram em situação de carência social e/ou económica.