Desporto

Edição 2024 da São Silvestre de Lisboa bate recorde de inscrições

A 17.ª edição da Corrida São Silvestre de Lisboa, realizada ontem, 28 de dezembro, contou com um recorde de 14 000 atletas inscritos. A prova teve a participação de mais de 5 000 mulheres e atletas de 57 nacionalidades, refletindo o crescimento e a internacionalização da corrida que já soma mais de 146 000 participantes desde a sua primeira edição.


Isaac Nader, atleta do Benfica, estabeleceu o recorde nacional dos 10 quilómetros ao vencer a prova masculina com o tempo de 28m03s.

A prova feminina foi dominada por Salomé Afonso, também atleta do Benfica, que registou o tempo de 32m17s. A benfiquista, com a vantagem de cinco minutos na partida, contribuiu para a sétima vitória feminina na competição Homens versus Mulheres. Solange Jesus do Sporting Clube de Braga ficou na segunda posição, com o tempo de 34m15s e Carla Martinho do Recreio Desportivo de Águeda ficou com o terceiro lugar, em 34m17s.

O pódio masculino ficou completo com José Carlos Pinto (Sport Lisboa e Benfica) a garantir o segundo lugar com o tempo de 28m06s, e Miguel Moreira (Sport Lisboa e Benfica) com o terceiro lugar, com 28m12s.

A prova foi organizada pela HMS Sports, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e a Lisboa Cultura e a segurança do evento foi assegurada, como é habitual, pela Polícia Municipal de Lisboa, Serviço Municipal de Proteção Civil de Lisboa e pelo Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, os quais também participaram na prova com um grupo de atletas.