Ensino profissional e artístico de Lisboa apresentado na Futurália
Durante o certame, a CML promoverá cerca de 50 atividades: apresentações de música, dança, teatro, desporto, debates e demonstrações práticas. O stand do município, no pavilhão 3 da FIL, será um espaço de informação e dinamização, onde alunos e professores darão a conhecer as ofertas educativas disponíveis.
Para Sofia Athayde, vereadora da Educação da CML, o ensino profissional constitui uma via de sucesso educativo e um fator essencial para a empregabilidade. "Os cursos profissionais e artísticos são fundamentais para o desenvolvimento dos jovens, preparando-os para um futuro de sucesso no mercado de trabalho e na sociedade", afirma.
A oferta de formação profissional em Lisboa − em áreas como informática, mecânica, design, desporto, turismo, eletricidade e gestão, além de formação artística em dança e música − é desenvolvida em articulação com as empresas, permitindo aos alunos um contacto próximo com a realidade do mundo do trabalho.
A Futurália é um dos principais eventos nacionais dedicados à educação e formação, reunindo instituições de ensino, empresas e jovens à procura de oportunidades académicas e profissionais.