Educação

Estudantes Universitários e Câmara de Lisboa discutem o futuro da cidade

No dia em que passam 60 anos da crise estudantil de 1962, 24 de março, celebra-se o Dia Nacional do Estudante. A data foi assinalada pela Câmara Municipal de Lisboa com um convite aos estudantes universitários da cidade, para uma conversa informal nos Paços do Concelho.


Mobilidade, cultura, habitação, saúde mental, as oportunidades, as dificuldades sentidas e a visão dos jovens sobre o futuro da cidade, além de temas como a sociedade pós COVID-19, as alterações climáticas ou a guerra da Ucrânia, foram abordados numa conversa em ambiente informal.

“Ajudem-nos a definir, discutindo connosco, o futuro da cidade“ disse o presidente da CML, Carlos Moedas, apelando aos estudantes para uma maior e mais ativa participação nos temas estruturantes da cidade.

A sessão decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, e contou com a colaboração da Federação Académica de Lisboa, a Associação Académica de Lisboa, a Erasmus Life Lisboa e a Erasmus Student Network, e ainda a presença de Diogo Moura, vereador da Educação, e Laurinda Alves, vereadora da Juventude.