Skip to main content Skip to page footer
Economia

Fábrica de Unicórnios recebe a 3ª edição do programa “Scaling Up"

Já são conhecidas as oito scaleups que integram a terceira edição do programa "Scaling Up" da Fábrica de Unicórnios: Bhout; Enline; iLoF; KIT-AR; Maven; Nutrium; Oscar e ValuesCo juntam-se às 16 das duas primeiras edições, para acelerar a expansão de negócios a partir de Lisboa.


Da saúde à produção de energia, da produção à consultoria, este novo grupo junta-se às edições anteriores do programa "Scaling Up" que apoiou 24 scaleups ao longo de 10 meses.

“Um ano depois temos 24 scaleups. Temos a Fábrica de Unicórnios a funcionar em pleno, com novas empresas a mudarem-se todos os meses para Lisboa”, refere o presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

“Triplicámos o número de startups incubadas na Fábrica de Unicórnios”, sublinha Carlos Moedas, relembrando que a cidade foi selecionada pela Comissão Europeia, para estar entre as três finalistas da Capital Europeia da Inovação.

Esta terceira edição recebeu 26 candidaturas que são alvo de uma seleção quanto ao investimento angariado, à dimensão e estrutura da equipa, à rota de crescimento do produto ou serviço e respetivas vendas da empresa e da capacidade de apreender o apoio dos parceiros e expansão internacional. 

São oito, as vencedoras do terceiro grupo de scaleups (empresas que crescem durante três anos seguidos acima de 20% ao ano em faturação ou número de trabalhadores):

Bhout: centro de treinos fitness;
Enline: sensores para infraestruturas elétricas; 
Ilof: algoritmo baseado em inteligência artificial para adaptar o tratamento médico (dosagem, medicação, …) a cada paciente;
KIT-AR: digitalização de processos em fábrica com foco na segurança dos colaboradores;
Maven: coleira inteligente para animais domésticos que ajuda na deteção de doenças e cuidado dos animais;
Nutrium: software destinado a nutricionistas para gestão de clientes e pacientes;
Oscar: app para todo o tipo de serviços ao domicílio (lavandaria, limpeza, beleza, reparações, etc.);
ValuesCo: consultoria para marcas focada em programas de loyalty e community engagement.