Cultura

Festival Meo Kalorama 2024 com muitas novidades

O "MEO Kalorama" regressa ao Parque da Bela Vista, em Marvila, de 29 a 31 de agosto, para a "edição mais inclusiva de sempre". O novo Palco Lisboa, uma mostra de artistas do bairro, descontos com o cartão Navegante e a aposta na mobilidade condicionada, vão marcar mais uma edição do "único grande festival de verão que se realiza anualmente na cidade".

 


As novidades foram apresentadas a 25 de junho, no primeiro encontro entre o festival e Lisboa, no Cais das Colunas, local que “inspirou a imagem” da terceira edição.

A música, a arte e a sustentabilidade vão ser o grande foco deste festival de verão, com uma “ligação ainda mais acentuada com a cidade”. Entre muitos artistas, a plataforma culturalUnderdogs e “Chelas é o Sítio”, do músico Sam the Kid, vão voltar a marcar presença no Kalorama.

Ângelo Pereira, vereador da Estrutura Verde, lembrou que “um dos eixos deste festival é a sustentabilidade”. Além da plantação de uma “mini floresta, com 80 árvores”, a partir desta edição serão plantadas 1 000 árvores em Lisboa, em resultado de um protocolo entre a autarquia e a organização, acrescentou.

O festival Kalorama, revelou por seu lado a organização, conseguiu “reduzir em 40% o plástico, e em 7% o consumo de gasóleo” relativamente à sua edição de estreia".

Outra grande novidade, é a parceria com o Navegante, a partir de 4 de julho, com o desconto de 5 euros na compra do bilhete diário e de 25 euros no passe de três dias.

Este ano, também pela primeira vez, a capital espanhola vai receber em simultâneo uma edição Kalorama, no Centro de Exposições IFEMA Madrid.