Já são conhecidos os vencedores para residências de artes plásticas e visuais
A Câmara Municipal de Lisboa seleciona anualmente dois artistas, para duas residências artísticas em Budapeste, ao abrigo do Acordo de Geminação entre as duas cidades.
Desde 1998, este programa já contou com a participação de mais de 100 artistas em residência, estimulando a criação artística e a circulação de novas obras e projetos expositivos, em Budapeste e em Lisboa.
Marta Pombo nasceu em 1990, em Lisboa, onde vive e participa regularmente em exposições coletivas.
Em 2022 e 2023 participou em algumas exposições coletivas, entre elas: "8", “Casa da Dona Laura”, com curadoria de Francisca Mateus; "Hammer Time", Zaratan; "Alma e Flores", LisbonbyDesign, com curadoria de Antonio Lettieri, e "Ego Selfie Hotel", na ModaLisboa, com curadoria de Antonio Lettieri. Em 2023 participou em duas exposições individuais: "getting back to old feelings", Galeria Passevite e "Exposiçãozinha nº1" - parte do seu recente projeto “Exposiçãozinha”. Participou também em "We All Get to Paradise", GarageParadiso+CABANAmad, Milão, Itália.
Mais informação sobre a artista
Samuel Ferreira nasceu em Ourém, em 1992. É artista plástico, reside e trabalha em Lisboa.
Entre os projetos e exposições em que participou destacam-se: o Prémio Revelação D. Fernando II, Sintra, 2023; XXII Bienal Internacional de Arte de Cerveira X, Vila Nova de Cerveira, 2022; "Weird Fishes" – ALGA Gallery, Lagos, 2021; Antecâmara, Galeria Graça Brandão, Lisboa, 2019; 10ª Bienal Internacional de Arte Jovem, Vila Verde, 2018; Olhar a Eternidade, Cooperativa Árvore, Porto,2017; entre outras.
Mais informação sobre o artista