Lisboa eleita o Melhor Destino City Break do Mundo

A distinção de Lisboa acontece na edição online mais votada de sempre dos World Travel Awards, considerados os “Óscares do Turismo”.


Num ano "catastrófico", a notícia "representa o reconhecimento mundial e contínuo da qualidade e diversidade da oferta turística de Lisboa e será, certamente, uma referência para os turistas estrangeiros assim que começarem a planear as suas viagens”, refere Paula Oliveira, diretora-executiva do Associação Turismo de Lisboa (ATL).

O prestígio de Lisboa, nos vários mercados, "é também reflexo da aposta estratégica na requalificação do património, enriquecimento da oferta cultural e multiplicidade de experiências" que atraem turistas de todo o mundo. “Estes fatores, associados ao desejo de viajar que as pessoas mantêm, são altamente positivos quando a pandemia acabar", acrescenta a responsável.

Antes da pandemia, informa a ATL, o setor do turismo gerava em Lisboa 14,7 mil milhões de euros de receita anual, sendo a região que mais contribuía para as receitas nacionais. Assegurava ainda mais de 200 mil empregos e contribuía com 20,3% para o PIB regional e 15,4% para o emprego.