Skip to main content Skip to page footer
Cultura

Lisboa volta a receber os Casamentos de Santo António

Cinco casais escolheram a cerimónia civil, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, que abriu mais uma edição dos Casamentos de Santo António. À tarde, na Sé de Lisboa, a cerimónia religiosa recebia os restantes 11 casais. Os Casamentos regressam a Lisboa passados dois anos de interrupção forçada pela pandemia de Covid-19.


Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, testemunhou a cerimónia civil, após uma receção aos Casais de Ouro, da edição de 1972.

À tarde, a Sé de Lisboa recebia os restantes 11 casais para uma cerimónia religiosa, que terminou com um desfile a pé até à Praça do Município, testemunhada por centenas de populares.

Na Estufa Fria, onde decorreu o Copo de Água, Carlos Moedas deu as boas vindas aos casais e deixou uma palavra sobre “o nosso Santo António”, de quem recordou “a humildade e paciência”, como exemplo a seguir pelos casais.

Parabéns aos 16 casais: Liliana e António, Rute e António, Vera e João, Júlia e Rúben, Inês e Gonçalo, Ana-Maria e Telmo, Liliana e José, Vanessa e Pedro, Joana e Rui, Catarina e João, Sara e Robert, Sofia e Bruno, Vanessa e Sérgio, Patrícia e Bruno, Melanie e Luís, Sílvia e Nuno.

Este ano, assinalam-se 25 anos da organização dos Casamentos de Santo António, pela Câmara Municipal de Lisboa.