Cultura

Livraria Ulmeiro está de volta

Num novo espaço, mas respeitando toda o percurso histórico na área da literatura, a Livraria Ulmeiro reabriu portas a 4 de março, na Avenida do Uruguai, nº19 B, na freguesia de Benfica.


O novo local, cedido pela Junta de Freguesia de Benfica, para além da leitura vai dispor de uma galeria de arte e de diversas atividades culturais para todas as idades.

A Livraria Ulmeiro foi fundada em 1969 por José Antunes Ribeiro, como livraria-distribuidora e encerrou em 2016, passando todo o espólio para a Fábrica do Braço de Prata.

Com uma história de 50 anos, José Antunes Ribeiro, acredita que a Ulmeiro vai iniciar um novo caminho, “os tempos modernos são sempre diferentes. Vamos procurar realizar atividades culturais, conversas sobre vários temas e projetos, num modelo onde novos e velhos devem participar e trocar ideias”, afirmou na cerimónia de inauguração.

Também no passeio da Avenida do Uruguai, entre as antigas instalações da Ulmeiro e o atual espaço, foi criado o Passeio Ulmeiro, que vai retratar 27 personalidades ligadas à livraria, como é o caso de António Lobo Antunes e Carlos Paredes.