Habitação

Mais casas municipais a preços acessíveis no centro de Lisboa

Para aumentar a oferta de fogos a preços acessíveis, a Câmara de Lisboa vai construir dezanove casas, divididas pela Travessa dos Brunos (7) e Travessa do Tarujo (12). As empreitadas, num valor global superior a 2,2 milhões de euros, beneficiam de financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência.


As propostas aprovadas a 24 de julho em reunião de câmara, destinam-se a aumentar a “oferta de frações municipais a preços acessíveis, no centro de Lisboa”, dando continuidade ao “desenvolvimento do Plano de Intervenção em Edificado Disperso, que engloba um conjunto de imóveis, propriedade da CML, em diferentes estados de degradação e que se pretende reabilitar”, referem os documentos subscritos pela vereadora da Habitação, Filipa Roseta.

Na Travessa dos Brunos, n.º 29, na Estrela, a reabilitação do edifício existente terá um custo de cerca de 856 mil euros e deverá ficar concluída no prazo máximo de 480 dias.

Já em Campo de Ourique, a obra na Travessa do Tarujo, n.º 43, vai promover a reabilitação do edifício, e todas as suas infraestruturas, num total de 12 fogos, com um prazo de conclusão estimado de 365 dias.