Mau tempo em Lisboa provoca queda de árvores e inundações
Alvalade, Alcântara, Avenidas Novas e Estrela, foram as freguesias mais afetadas. Também no Parque das Nações, o túnel junto à Praça José Queirós esteve encerrado durante algumas horas para limpeza e escoamento de águas.
Telhados arrancados, queda de árvores, inundações e perturbações no trânsito, são algumas das consequências do mau tempo que se fez sentir ao início da tarde em Lisboa. Até às 22h, registou-se um total de 229 ocorrências, relativas a queda de árvores (27), queda de estruturas e inundações de espaços privados (51) e públicos (31).
O presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, deslocou-se durante a noite aos locais mais afetados pelo mau tempo, acompanhando de perto o trabalho das equipas da Proteção Civil, Sapadores Bombeiros, Polícia Municipal e diversos serviços das Juntas de Freguesia e da Câmara Municipal, nomeadamente da Higiene Urbana e Serviços Elétricos, que se mantêm no terreno. A operação contou também com o apoio de algumas corporações de bombeiros voluntários, nomeadamente de Campo de Ourique, no corte de arvores.
Notícia atualizada às 12 horas de 9 de novembro, com dados totais das ocorrências