Ambiente

"Mercado a Reciclar" sensibiliza utentes da Feira do Relógio

A campanha de sensibilização ambiental, uma parceria entre a Câmara Municipal de Lisboa (CML) e a Valorsul, começou a 7 de janeiro, na Feira do Relógio, em Lisboa. A iniciativa tem como objetivo sensibilizar clientes e feirantes para a importância da reciclagem e separação de resíduos.


No âmbito da campanha “Mercado a Reciclar”, as equipas da Higiene Urbana e da Valorsul entregaram sacos para reciclagem e material informativo, esclareceram dúvidas e apelaram à correta deposição de resíduos e o seu encaminhamento para os ecopontos existentes ao longo de todo o recinto da feira.

O vereador Ângelo Pereira, responsável pelo pelouro da Higiene Urbana da CML, referiu que "este tipo de sensibilizações é de extrema importância para a continuação do trabalho que temos vindo a desenvolver, para aumentar a taxa de reciclagem de resíduos na nossa cidade”. Em 2023, acrescentou, “a taxa de recolha seletiva foi de 28,4%, ou seja, pelo segundo ano consecutivo Lisboa aumentou a quantidade de resíduos reciclados".

Após monitorização das cinco sessões da campanha, que vão realizar-se de duas em duas semanas, a Feira do Relógio será candidata ao galardão de “Mercado a Reciclar”, atribuído pela Valorsul aos mercados aderentes que se destaquem pelo compromisso de redução do impacto ambiental, promovendo a gestão adequada dos resíduos.