Lisboa dinamiza acesso à informação administrativa e atendimento integrado
No segundo encontro do Grupo de Reflexão Estratégica para a Administração Aberta (GREAA), foi debatido o desenvolvimento, em Lisboa, dos três compromissos inscritos no plano: “avaliação da implementação e efeitos da Lei de Acesso aos Documentos Administrativos, o processo colaborativo para a revisão da atribuição de apoios municipais, e a criação de um modelo de atendimento municipal integrado”.
Da reunião, prevista no calendário de monitorização do plano, com representantes do município de Lisboa e da Parceria para a Administração Aberta / Open Government Partnership - OGP Local, resultaram propostas que permitirão “potenciar o efeito positivo” na prestação de serviços e na transparência e prevenção da corrupção no município de Lisboa.
O Plano de Ação de Administração Aberta Lisboa 2024-2025 começou em dezembro último e decorrerá até julho deste ano. O processo visa identificar, conceber e concretizar “políticas, estratégias e iniciativas que promovam a transparência, a participação cidadã, a responsabilização e a inovação na gestão pública”.