Skip to main content Skip to page footer
Mobilidade

Novos parques vão criar 319 lugares de estacionamento em Lisboa

Na freguesia de Campo de Ourique, na Rua Padre Francisco, começou hoje a construção de um parque para 89 lugares. Em Alvalade, junto ao Mercado, um novo parque de estacionamento deverá, também, ficar concluído no início do próximo ano, com 230 lugares.


Para responder a uma das maiores necessidades dos moradores de Campo de Ourique, arrancou a construção de um novo parque de estacionamento. 

A obra do Parque do Bahuto deverá ficar concluída no 1.º semestre de 2025, e vai criar 89 lugares de estacionamento, em três pisos, com entrada independente. Estão previstos três lugares de estacionamento para pessoas com mobilidade condicionada, e um elevador com acesso a todos os pisos.

Na zona envolvente, serão criados jardins verticais nas fachadas do parque, 220 m2 de relva, e mais de 100 plantas com porte intermediário.

Além deste estacionamento, a EMEL garantiu, em maio, em Campo de Ourique, lugares exclusivos para residentes num total de 680 lugares de estacionamento: 99 lugares exclusivos 24h; 581 lugares exclusivos a residentes entre as 19h e as 09h da manhã.

Também hoje, a Assembleia Municipal aprovou a construção de um novo espaço de estacionamento. O parque irá ocupar uma parcela municipal superior a 2 300 m2, contígua ao Mercado de Alvalade, entre a Avenida Rio de Janeiro, Avenida da Igreja e Rua José Duro.