Skip to main content Skip to page footer
Cultura

Parque Tejo pronto para receber a 10.ª edição do Rock in Rio

Vinte anos após a primeira edição, o Rock in Rio Lisboa (RiR) tem nova casa. O Parque Tejo última os preparativos para receber cerca de 80 mil pessoas, em cada um dos quatro dias do festival: 15, 16, 22 e 23 de junho. A nove dias da abertura, as novidades da cidade do Rock foram apresentadas à cidade.


A sustentabilidade continua a ser uma preocupação. No espaço, com uma área superior ao Parque da Bela Vista – mais 30 mil m2 de área de público – vão estar instalados 100 bebedouros, mais casas de banho, mais zonas de alimentação e bebidas, revelou Roberta Medina, diretora do RiR.

A mobilidade é outras das preocupações e o apelo é que use os transportes públicos. Para além de parcerias com os diversos operadores de transportes, há ainda um shuttle entre o terminal RiR e a Gare do Oriente, com “uma via exclusiva para circulação”.

A câmara de Lisboa continua parceira do festival, e Carlos Moedas deixou um agradecimento aos trabalhadores “por tudo o que fizeram”. 

O espaço, que há apenas três anos era “de certa forma uma lixeira, não havia nada”, salientou, recebeu em 2023 a Jornada Mundial da Juventude com um milhão e meio de pessoas.

“Além de um parque para as pessoas, tem de ter verde, tem de ter equipamentos, mas também, de vez em quando, temos de ter aqui eventos muito marcantes”, sublinhou, lembrando o desafio lançado à organização, para assinalar os 20 anos do festival neste novo espaço da cidade.

O Rock in Rio representa “uma visão da cidade”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, é a festa da cidade, que se junta este ano às Festas de Lisboa.