Participação Social em foco no Fórum para a Interculturalidade
O programa abriu com um painel dedicado ao tema “Discriminação, Racismo e Xenofobia”, onde foram apresentados projetos e iniciativas, como o documentário “Acontece Todos os Dias”, da autoria do jornalista Luís Fernandes, e o trabalho do Observatório do Racismo e Xenofobia da Universidade Nova de Lisboa.
Durante a tarde, as atenções voltaram-se para o painel “Mercado de Trabalho e Boas Práticas”, com a participação do Instituto de Emprego e Formação Profissional e da Organização Internacional para as Migrações.
O “papel crucial” do FMINT foi destacado pela organização do encontro como um espaço de debate inclusivo: “Queremos que este evento continue a ser um lugar de encontro e diálogo, onde se possam partilhar experiências e criar soluções conjuntas para os desafios da interculturalidade em Lisboa".
O Fórum Municipal para a Interculturalidade mantém o propósito que o caracteriza desde a sua criação, em 2009: promover a discussão, reflexão e partilha de práticas entre diversos atores sociais sobre migração, diversidade e interculturalidade.