Projeto municipal recebe Selo de “Boas Práticas” da União Europeia
Este reconhecimento, considera o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, "reforça o lugar de Lisboa, distinguida como Capital Europeia da Inovação, no mapa das cidades inovadoras, valorizando a abordagem empreendedora que o SEED oferece a alunos das escolas públicas, promovendo competências de inovação, trabalho em equipa e autonomia".
A educação para o empreendedorismo e para a tecnologia, acrescenta Carlos Moedas, "fazem realmente a diferença na vida dos nossos jovens e no seu futuro”.
Este projeto municipal utiliza metodologias de design thinking e práticas colaborativas, contando com parceiros locais e instituições como a Casa do Impacto, ISCTE, ISEG, e a Unicorn Factory Lisboa, entre outros, para aproximar os jovens das áreas de empreendedorismo e tecnologia, preparando-os para o mercado de trabalho com foco na inovação e criatividade.
Para a vereadora da Economia e Inovação, Joana Oliveira Costa, este selo de Boas Práticas da União Europeia "reforça o compromisso da Câmara de Lisboa em promover uma educação orientada para o futuro, incentivando o desenvolvimento de jovens cidadãos com espírito empreendedor e capacitados para resolver desafios da comunidade".