Quarenta mil flores dão mais cor ao Natal na Avenida da Liberdade
A operação envolveu várias etapas, “cuidadosamente realizadas pelos jardineiros da Câmara Municipal de Lisboa (CML), para assegurar o sucesso da replantação: preparação dos canteiros, com profundidade de 15 a 20 cm, para permitir melhor arejamento e criar condições ideais para o enraizamento das novas plantas”, explica Catarina Freitas.
Depois do “enriquecimento do solo”, com corretivo orgânico cedido pela Valorsul, o solo foi nivelado e os canteiros desenhados com precisão para receberem 18 mil exemplares de begonia semperflorens. As begónias, com flores brancas e vermelhas, “foram escolhidas não apenas pelo apelo visual, mas também pela sua comprovada resistência às condições climáticas do local”, acrescenta a diretora do Ambiente da CML.
Terminada a Rotunda do Marquês de Pombal, os jardineiros já estão a trabalhar nos canteiros da Av. da Liberdade, para acolher 22 mil plantas, de 13 espécies, incluindo fores, herbáceas e arbustos.
A iniciativa “Natal em Flor na Avenida” trará mais 40 mil plantas ao coração da cidade, valorizando e revitalizando um dos locais mais emblemáticos de Lisboa.