São Silvestre de Lisboa bate recorde de inscritos com 14.000 atletas
Organizada pela HMS Sports, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa (CML) e a Lisboa Cultura EGEAC, a prova, que percorre as ruas iluminadas da capital portuguesa, confirma-se como um dos eventos desportivos mais relevantes do país, reunindo mais de 146 mil atletas ao longo das suas edições.
O vereador do Desporto da CML, Ângelo Pereira, reforçou a importância da iniciativa: “É um grande evento para nós. Praticar desporto é uma das estratégias principais de Lisboa. Faz bem à saúde, como todos sabem, a nível físico e emocional”.
Hugo Miguel Sousa, da HMS, celebrou o feito, destacando a diversidade de participantes de 57 nacionalidades e a elevada adesão feminina, que representa 38% do total de participantes. “Este crescimento reflete a confiança dos atletas no evento e o nosso compromisso em torná-lo um símbolo de Lisboa”, afirmou.
Com a participação de oito atletas olímpicos, a edição deste ano contará também com um momento especial antes da partida da elite masculina: o fadista Marco Rodrigues interpretará o tema "Lisboa Menina e Moça", celebrando a capital portuguesa.
Para além da corrida principal, o evento inclui o desafio “Homens VS Mulheres”, que conta com atletas de elite, como Isaac Nader e Salomé Afonso, e a corrida São Silvestre da Pequenada, promovendo o desporto entre os mais jovens.
A partida está marcada para as 21h30 na Avenida da Liberdade, com um percurso de 10 km pelas zonas ribeirinhas.