Desporto

Seis mil pessoas correram no Grande Prémio de Natal 2023

Cerca de seis mil pessoas participaram, esta manhã, 10 de dezembro, na 64ª edição do Grande Prémio de Natal, a segunda corrida de 10 km mais antiga do país. Este ano, cada participante contribuiu para o movimento solidário "Todos os Passos Contam", que doou refeições a famílias carenciadas.


O Grande Prémio do Natal deste ano associou-se ao movimento solidário "Todos os Passos Contam", uma iniciativa social da Galp. O objetivo foi alcançado: durante a prova, a organização anunciou que foi atingida a meta de um milhão de refeições, num "desafio solidário" que começou em outubro e terminou hoje.

A prova – com a parceria institucional da Câmara Municipal de Lisboa (CML) – juntou participantes "de todas as idades e condição física, que têm em comum o prazer de correr".

Na prova principal, Rodrigo Paulo Teixeira Freitas, com 31:35, foi o primeiro a cortar a meta no Marquês de Pombal.

Carlos Moedas, presidente da CML, deu o sinal da partida na Avenida Lusíada, e juntou-se aos 4 361 participantes registados nas diversas provas do Grande Prémio do Natal 2023: Corrida (10km), Caminhada (4 km)  e Jovem "com distâncias ajustadas a cada idade".